LiveZilla Live Help
As vantagens de contratar uma consultoria em TI | G&C IT Consulting - Técnologia é a nossa arte!!!
Fone: (15) 3532-5831 , E-mail: contato@gcitconsulting.com.br

As vantagens de contratar uma consultoria em TI

Posted by Matheus Germinaini in Terceirização de TI | 0 comments

Apesar de ferramentas grátis na web, consultoria em TI faz a diferença no negócio

ode_defesaNo Brasil, estima-se que cerca de 40% das empresas no país não tenha instalada uma área exclusiva de tecnologia da informação. Esse cenário atinge principalmente as microempresas, aquelas com menos de 10 funcionários. Se o gestor da organização souber investir corretamente em TI, com certeza os resultados serão muito positivos para os negócios, porque é possível ter orientações relevantes para o segmento empresarial no qual você, gestor, está inserido.

Com a internet, ficou muito fácil encontrar produtos e serviços disponíveis para uso sem custo, como sistemas de nuvem e ferramentas como o Gerenciador Eletrônico de Documentos – GED. Os gestores e funcionários conseguem facilmente resolver os problemas da área de TI sem qualquer profissional por perto. Isso explica a pouca atenção que o setor de tecnologia da informação tem ganhado das corporações.

No entanto, para que os negócios da empresa deslanchem de vez, é preciso ter muito mais do que ferramentas e serviços grátis da internet. Existem muitas vantagens em se contratar uma consultoria em TI. Esses profissionais capacitados podem criar aplicativos personalizados para os seus funcionários e clientes, além de criar sistemas de atendimento e cadastro customizado para atender um determinado negócio. Tudo isso a um custo mensal de atendimento e manutenção, que se torna muito eficaz e faz toda a diferença para o empreendimento.

Para contratar uma consultoria em TI:

1. Primeiro de tudo, veja quais são as suas necessidades de tecnologia da informação que a sua empresa tem.

2. Faça uma boa consulta de empresas que atendam as suas necessidades. Vale pedir indicações de consultoria para outras pessoas.

3. Veja qual é a especialidade da empresa que você está pensando em contratar para saber se eles conseguirão lhe atender com as necessidades específicas do seu negócio.

4. Conheça e converse com o representante da empresa que você escolheu. Avalie se ele tem os conhecimentos necessários e se está interessado em trabalhar com os desafios da sua organização.

Comments are closed.