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Como configurar um endereço de IP estático no Ubuntu Server

Posted by Matheus Germinaini in Tutoriais | 0 comments

Para configurar um endereço estático no servidor seguiremos os passos:
  • 1 - criar uma senha para o root
sudo passwd root
  • 2 - configurar um endereço ip fixo. para isso utilizei o editor nano. para salvar as configurações digite control+X e faça as confirmações necessárias
sudo nano /etc/network/interfaces Troque o texto abaixo.... auto eth0 iface eth0 inet dhcp .... pelo texto auto eth0 iface eth0 inet static address 192.168.1.10 netmask 255.255.255.0 network 192.168.1.0 broadcast 192.168.1.255 gateway 192.168.1.1
  • 3 - Especifique os servidores de DNS
sudo nano /etc/resolv.conf search virtua.com.br casa.lan nameserver 192.168.1.10 nameserver 201.6.0.112 nameserver 201.6.0.108
  • 4 - Reinicie a rede do servidor
sudo /etc/init.d/networking restart
  • 5 - Teste
host cyberciti.biz
  • 6 - Para mostrar as configurações realizadas
ifconfig eth0 Encapsulamento do Link: Ethernet Endereço de HW 00:02:2A:BA:3D:B2 inet end.: 192.168.1.10 Bcast:192.168.1.255 Masc:255.255.255.0 endereço inet6: fe80::202:2aff:feba:3db2/64 Escopo:Link UP BROADCAST RUNNING MULTICAST MTU:1500 Métrica:1 pacotes RX:2842 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0 Pacotes TX:2182 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0 colisões:0 txqueuelen:1000 RX bytes:3309997 (3.1 MiB) TX bytes:376826 (367.9 KiB) IRQ:10 Endereço de E/S:0xec00 eth1 Encapsulamento do Link: Ethernet Endereço de HW 00:0D:87:95:01:1C UP BROADCAST MULTICAST MTU:1500 Métrica:1 pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0 Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0 colisões:0 txqueuelen:1000 RX bytes:0 (0.0 b) TX bytes:0 (0.0 b) IRQ:10 Endereço de E/S:0xd400 lo Encapsulamento do Link: Loopback Local inet end.: 127.0.0.1 Masc:255.0.0.0 endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Métrica:1 pacotes RX:242 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0 Pacotes TX:242 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0 colisões:0 txqueuelen:0 RX bytes:146767 (143.3 KiB) TX bytes:146767 (143.3 KiB)
  • 7 - para mostrar a tabela de roteamento
/sbin/route Tabela de Roteamento IP do Kernel Destino Roteador MáscaraGen. Opções Métrica Ref Uso Iface 192.168.1.0 * 255.255.255.0 U 0 0 0 eth0 link-local * 255.255.0.0 U 1000 0 0 eth0 default gateway.casa.la 0.0.0.0 UG 0 0 0 eth0
  • 8 - Mostrar as Conexões de Internet
netstat -nat
  • 9 - Mostrar as portas abertas
sudo netstat -tulp Mais dicas no link http://www.cyberciti.biz/tips/howto-ubuntu-linux-convert-dhcp-network-configuration-to-static-ip-configuration.html

As vantagens de contratar uma consultoria em TI

Posted by Matheus Germinaini in Terceirização de TI | 0 comments

Apesar de ferramentas grátis na web, consultoria em TI faz a diferença no negócio

ode_defesaNo Brasil, estima-se que cerca de 40% das empresas no país não tenha instalada uma área exclusiva de tecnologia da informação. Esse cenário atinge principalmente as microempresas, aquelas com menos de 10 funcionários. Se o gestor da organização souber investir corretamente em TI, com certeza os resultados serão muito positivos para os negócios, porque é possível ter orientações relevantes para o segmento empresarial no qual você, gestor, está inserido.

Com a internet, ficou muito fácil encontrar produtos e serviços disponíveis para uso sem custo, como sistemas de nuvem e ferramentas como o Gerenciador Eletrônico de Documentos – GED. Os gestores e funcionários conseguem facilmente resolver os problemas da área de TI sem qualquer profissional por perto. Isso explica a pouca atenção que o setor de tecnologia da informação tem ganhado das corporações.

No entanto, para que os negócios da empresa deslanchem de vez, é preciso ter muito mais do que ferramentas e serviços grátis da internet. Existem muitas vantagens em se contratar uma consultoria em TI. Esses profissionais capacitados podem criar aplicativos personalizados para os seus funcionários e clientes, além de criar sistemas de atendimento e cadastro customizado para atender um determinado negócio. Tudo isso a um custo mensal de atendimento e manutenção, que se torna muito eficaz e faz toda a diferença para o empreendimento.

Para contratar uma consultoria em TI:

1. Primeiro de tudo, veja quais são as suas necessidades de tecnologia da informação que a sua empresa tem.

2. Faça uma boa consulta de empresas que atendam as suas necessidades. Vale pedir indicações de consultoria para outras pessoas.

3. Veja qual é a especialidade da empresa que você está pensando em contratar para saber se eles conseguirão lhe atender com as necessidades específicas do seu negócio.

4. Conheça e converse com o representante da empresa que você escolheu. Avalie se ele tem os conhecimentos necessários e se está interessado em trabalhar com os desafios da sua organização.

OutSourcing – Terceirização de áreas de Tecnologias.

Posted by in Terceirização de TI | 0 comments

A área de tecnologia vive em constantes mudanças devido ao grande volume de informações e tecnologias diferentes no mercado, nenhum profissional de informática consegue ser especialista em todas as áreas de TI. Isso faz com que os profissionais, que muitas vezes apesar de conhecer um pouco de várias tecnologias, em sua maioria consiga se especializar em poucas ou somente uma destas tecnologias. Quando sua empresa contrata ou monta uma equipe de tecnologia ou um centro de processamento de dados (CPD), como são normalmente chamados os setores de informática na maioria das empresas, principalmente as que não são da área de TI, precisam ter em sua equipe mais de um profissional devido as diversas tecnologias que geralmente usam, muitas vezes contratam um profissional com visão holística de várias tecnologias, mas nem sempre o mesmo consegue atingir o esperado pela empresa. Profissionais estes que além de terem um alto custo para empresa, pois, são profissionais técnicos e profissionais técnicos são mais difíceis de encontrar no mercado. Por isso, crescem tanto as escolas técnicas e os cursos superiores de tecnologia com curta duração. Mas isso é assunto para outro artigo. O profissional não atinge o esperado pela empresa, por mais empenhado que ele seja em algumas ocasiões vai ter que buscar ajuda de outros profissionais para resolver alguma situação específica ocorrida em alguma área de TI, que o profissional não domina. Isto gera um custo extra. Uma das vantagens de terceirizar o setor de informática de sua empresa está em que você pode dispor de vários profissionais multidisciplinares para lhe atender que estão a seu dispor para resolver seu problema, além de que geralmente existe um contrato que lhe garante a qualidade e pronto atendimento dos serviços. Alguns dirão: - “É, mas aí eu perco o controle sobre a operação”. Não, não perde, basta ter um contrato muito bem preparado sobre suas garantias, direitos e o controle pode ser inteiramente seu. O que seria da Petrobrás sem as empresas terceirizadas? Já pensou nisso? Como a maior empresa do Brasil lida com isso? Gestão Projetos e Contratos é uma boa dica de como a Petrobrás lida com a questão da terceirização. Algumas empresas, além de oferecerem suporte aos computadores, alugam equipamentos ou passam a garantir os componentes de seu computador, ou seja, se algo queimar ou apresentar defeito, será substituído pela empresa sem custo nenhum para seu negócio. Essas são algumas vantagens de terceirizar os serviços de TI. Comumente as empresas reclamam que são mal atendidas na área de suporte, seja por equipe interna ou externa. A maior parte das pessoas que cancelam um serviço é por terem sido mal atendidas e isto é muito recorrente no mercado. Mas a vantagem da terceirização é que com um bom contrato, sua empresa pode até mesmo prever essas situações, como algumas empresas de terceirização de TI fazem. Por exemplo: Se o técnico não chegar no cliente em duas horas após o chamado a empresa dá ao cliente desconto de 20% do valor do contrato no período do atendimento. Práticas como esta geram a empenho da equipe e confiabilidade junto ao cliente. Além dos pontos abordados acima, apresentamos abaixo outras vantagens, dentro muitas de terceirizar: Sem encargos trabalhistas Você não paga salário, convênios, vale transporte ou qualquer outra despesa que você teria com um funcionário interno. Sem intervalos remunerados Sua empresa não terá nunca que oferecer férias, licenças por motivos de saúde ou outros e sempre terá um profissional, adequado a sua necessidade e a sua disposição, conforme as opções de cada tipo de contrato de terceirização. Garantias adicionais Você pode ter em alguns casos garantia sobre os equipamentos, além de garantia sobre os trabalhos executados. Se algo acontecer de errado a responsabilidade pelo trabalho é da empresa terceirizada e não sua como acontece quando seu funcionário faz algo errado. Múltiplas especialidades Você terá além de um profissional responsável pelo seu atendimento, com quem vai lidar, conta com toda a equipe da empresa para lhe atender em suas necessidades. Profissionais com experiência em várias empresas e ramos de negócios diferentes A G&C oferece o serviço de terceirização de departamentos de TI. Entre em contato conosco e agende uma visita de um de nossos consultores de negócios que teremos o maior prazer em atendê-lo.

Em tempos de redes sociais o e-mail marketing continua vivo

Posted by HighTech in E-mail Marketing | 0 comments

23.07.12

Não podemos negar que a bola da vez é o uso das redes sociais para divulgação por parte das empresas de produtos e serviços afim de captar mais clientes. O método funciona e gera resultados satisfatórios para a empresa. Mais ao atacar as redes sociais, a empresa esquece que, apesar de muitas pessoas estarem lá, não é todo mundo que tem um perfil criado em redes sociais e ou em pelo menos alguma rede social. Também tem a questão do segmento em que a empresa atua. Dependendo do segmento ou do perfil do cliente buscado pela empresa, muito provavelmente ela não vai encontrar esse cliente nas redes sociais. Uma alternativa, que não deve ser considerada assim e sim como complemento ao marketing da empresa, é a utilização de campanhas de e-mail marketing. Por mais que as pessoas pensem que o e-mail está antiquado e em desuso,  não deve0se menosprezar tal forma de comunicação. O fluxo de envio e recebimento de e-mails não tem diminuído, pelo contrário, tem aumentado dia a dia. O envio de campanhas de e-mail marketing ainda dá bons resultados. Por mais mal feita que uma campanha seja realizada, algum retorno ela dará. Se uma campanha é muito bem feita, muitos resultados ela retornará. Para se colher bons frutos em uma campanha de e-mail marketing, temos ter atenção nos 4 p's. São eles: proposta, pertinência, permissão e permanência. A proposta seria demonstrar ao cliente o que a empresa oferece, como funciona, quanto custa, como ter acesso e informações complementares. Mais de nada vai adiantar se o produto ofertado não for oferecido ao seu público alvo ou se for apresentada de forma que aborreça o cliente. Isso é a pertinência. A permissão seria o respeito ao cliente. Não adianta enviar uma oferta a ele se ele não quer receber. Possibilite a escolha do cliente em receber ou não suas campanhas. Por último vem a permanência. De nada adianta seguir a risca os 3 p's anteriores a empresa não faz com que o cliente lembre de suas ofertas. Envie uma oferta ao cliente e relembre-o que esta oferta ainda está disponível. Isso pode ser feito enviando uma segunda ou terceira campanha alertando que a oferta ainda está disponível mais está prestes a acabar. Seguindo esses 4 p's, as chances de sua campanha render bons resultados são muito grandes. A G&C oferece a nossos clientes planos de e-mail marketing que se adapta a todas as suas necessidades além de prestar consultoria no assunto. Consulte-nos e veja as vantagens.