LiveZilla Live Help
Em tempos de redes sociais o e-mail marketing continua vivo :: G&C IT Consulting – Técnologia é a nossa arte!!!
Fone: (15) 3532-5831 , E-mail: contato@gcitconsulting.com.br

Em tempos de redes sociais o e-mail marketing continua vivo

Posted by HighTech in E-mail Marketing | 0 comments

Não podemos negar que a bola da vez é o uso das redes sociais para divulgação por parte das empresas de produtos e serviços afim de captar mais clientes. O método funciona e gera resultados satisfatórios para a empresa.

Mais ao atacar as redes sociais, a empresa esquece que, apesar de muitas pessoas estarem lá, não é todo mundo que tem um perfil criado em redes sociais e ou em pelo menos alguma rede social. Também tem a questão do segmento em que a empresa atua. Dependendo do segmento ou do perfil do cliente buscado pela empresa, muito provavelmente ela não vai encontrar esse cliente nas redes sociais.

Uma alternativa, que não deve ser considerada assim e sim como complemento ao marketing da empresa, é a utilização de campanhas de e-mail marketing.

Por mais que as pessoas pensem que o e-mail está antiquado e em desuso,  não deve0se menosprezar tal forma de comunicação. O fluxo de envio e recebimento de e-mails não tem diminuído, pelo contrário, tem aumentado dia a dia. O envio de campanhas de e-mail marketing ainda dá bons resultados. Por mais mal feita que uma campanha seja realizada, algum retorno ela dará. Se uma campanha é muito bem feita, muitos resultados ela retornará.

Para se colher bons frutos em uma campanha de e-mail marketing, temos ter atenção nos 4 p’s. São eles: proposta, pertinência, permissão e permanência.

A proposta seria demonstrar ao cliente o que a empresa oferece, como funciona, quanto custa, como ter acesso e informações complementares. Mais de nada vai adiantar se o produto ofertado não for oferecido ao seu público alvo ou se for apresentada de forma que aborreça o cliente. Isso é a pertinência.

A permissão seria o respeito ao cliente. Não adianta enviar uma oferta a ele se ele não quer receber. Possibilite a escolha do cliente em receber ou não suas campanhas.

Por último vem a permanência. De nada adianta seguir a risca os 3 p’s anteriores a empresa não faz com que o cliente lembre de suas ofertas. Envie uma oferta ao cliente e relembre-o que esta oferta ainda está disponível. Isso pode ser feito enviando uma segunda ou terceira campanha alertando que a oferta ainda está disponível mais está prestes a acabar.

Seguindo esses 4 p’s, as chances de sua campanha render bons resultados são muito grandes.

A G&C oferece a nossos clientes planos de e-mail marketing que se adapta a todas as suas necessidades além de prestar consultoria no assunto. Consulte-nos e veja as vantagens.

Tags: ,

Comments are closed.